Anvisa registra nova vacina contra a gripe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de novembro de 2014

Brasil

Uma nova vacina contra a gripe foi aprovada hoje (3) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina Influenza tetravalente (fragmentada, inativada). Diferentemente das trivalentes que estão no mercado brasileiro, que protegem contra três cepas do vírus Influenza, a nova vacina protege contra quatro cepas.

Segundo a Anvisa, a vacina tetravalente é indicada para imunização de adultos e crianças acima de 3 anos. O produto ainda não estará disponível na rede pública de saúde na campanha de 2015. Ela poderá ser encontrada apenas na rede privada. Enquanto a vacina trivalente é composta de dois tipos de cepas do vírus Influenza A e um tipo de cepa Influenza B, a tetravalente (fragmentada, inativada) é composta por dois tipos de cepas Influenza B, adicionalmente às cepas Influenza A.

A Organização Mundial da Saúde faz anualmente a recomendação das cepas a serem usadas na vacina influenza para que a imunização seja feita com o vírus que está em circulação no período.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati