Anvisa autoriza uso emergencial de vacinas contra COVID-19
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
17 de janeiro de 2021
Neste domingo (17), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial de duas vacinas contra COVID-19; são elas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e AstraZeneca, da Universidade de Oxford.
A diretora da Anvisa, Meiruze Sousa Freitas, e os diretores Romison Rodrigues Mota, Alex Machado Campos, Cristiane Rose Jourdan Gomes e Antonio Barra Torres votaram a favor de maneira unânime.
Existia grande pressão ao governo federal para que uma vacina fosse aprovada. O Brasil possui um dos maiores número de casos de coronavírus do mundo, com 8,4 milhões de casos e 209 mil mortes.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford — VEJA, 17 de janeiro de 2021.
- Por unanimidade, diretoria da Anvisa aprova uso emergencial de vacina de Oxford e da Coronavac — CNN, 17 de janeiro de 2021.
- Anvisa autoriza por unanimidade uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford contra a Covid-19 — G1, 17 de janeiro de 2021.
- Anvisa aprova uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca no Brasil — UOL, 17 de janeiro de 2021.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|