Antigo diretor do FBI diz que Rússia tentou interferir na campanha presidencial dos Estados Unidos
8 de junho de 2017
O antigo diretor do FBI, a polícia de investigação dos Estados Unidos, James Comey, afirmou no Senado, nesta quinta-feira, 8, não ter dúvidas de que a Rússia tentou interferir na campanha eleitoral de 2016 que levou Donald Trump à presidência do país. Ele negou, porém, que Trump tenha tentado interromper a investigação.
Para Comey, a Rússia exerceu ingerência nas eleições mediante a invasão dos sistemas de computadores do Comitê Nacional do Partido Democrata. "Nenhuma [dúvida]", respondeu ao Comitê de Inteligência ao ser questionado sobre a interferência russa na disputa entre o republicano Trump e a democrata Hillary Clinton em 2016. No entanto, as informações que ele possuía não lhe permitem afirmar que o resultado da eleição foi manipulado.
Comey foi demitido em maio deste ano, pelo atual presidente americano Donald Trump, Trump alegou que a situação no FBI estava caótica.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Redacção VOA. Antigo director do FBI diz que Rússia tentou interferir na campanha presidencial— Voz da América, 8 de junho de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|