Angola e Brasil estendem visto de negócios para dois anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

29 de agosto de 2014

Segundo decreto presidencial de 21 de Agosto publicado ontem, 28, no Diário da República de Angola, a medida visa “beneficiar a prospecção de mercado, reuniões de negócios, negociação de projectos de investimento ou viagens de empresários e quadros dirigentes.

Em Junho , os presidentes de Angola, José Eduardo dos Santos, e do Brasil, Dilma Roussef, assinaram um protocolo que visava a facilitação de vistos, e cujo primeiro passo é a concessão de vistos de dois anos.

Na ocasião, a presidenta brasileira disse que "Brasil e Angola são países irmãos. Nós discutimos hoje como potencializar nossas relações de negócio. O visto de negócio terá duração de 24 meses".

Com esta medida os dois países pretendem promover o desenvolvimento dos laços sociais, económicos, culturais e de intercâmbio nos diversos domínios, no entanto, os beneficiados não poderão desenvolver qualquer actividade remunerada.

Angola e Brasil já possuem um acordo semelhante para vistos em passaportes diplomáticos e de serviço.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati