Angola disponibiliza meios para ajudar vítimas de vulcão em Cabo Verde

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

9 de dezembro de 2014

Cabo Verde deve receber, esta Terça-feira, 9 de Dezembro, meios aéreos e navais disponibilizados por Angola, para ajudar o país a enfrentar a situação provocada pela erupção vulcânica na ilha do Fogo, revelou o primeiro-ministro José Maria Neves.

«Tivemos conversações com o Presidente de Angola que rapidamente desbloqueou ajudas importantíssimas a Cabo Verde. Deverão chegar nas próximas horas meios aéreos e marítimos para continuarmos a apoiar a população do Fogo», disse José Maria Neves aos jornalistas. Neves não especificou de que meios aéreos se tratam, mas fonte do gabinete da Chefia do Governo disse tratar-se de dois helicópteros.

Para além dos meios aéreos, o primeiro-ministro disse que deve chegar também um barco com materiais de construção e meios de apoio à população deslocada de Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo.

Entretanto, apesar da actividade eruptiva ter reduzido de intensidade nas últimas horas, a lava expelida pelo Vulcão do Pico já saiu da zona de Bangaeira, depois de a ter destruído, e dirige-se para o povoado de Fernão Gomes. Ontem, o chefe do Governo anunciou que poderá ser emitida uma ordem de evacuação de outras localidades, como Fernão Gomes e Relva.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati