Angola anuncia aumento de fornecimento de energia em 65% até 2025

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

27 de agosto de 2014

O ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges anunciou em Malanje o aumentado da capacidade de produção de energia eléctrica para cinco mil megawatts até 2017.

Borges, que falava na abertura do 4º Conselho Consultivo do Ministério que dirige, confirmou a ampliação até 65 por cento da taxa de electrificação no país até 2025 e o aumento no fornecimento de água potável.

Quanto ao subsector de água, o ministro anunciou o aumento da “taxa de cobertura do abastecimento de água potável em até 100 por cento nas capitais de província e 85 por cento nas áreas rurais até ao final de 2017, aumentar a taxa de cobertura de saneamento nas áreas urbanas em até 80 por cento”.

Outros projectos para o mesmo subsector estão delineados para a Empresa Provincial de Águas de Luanda, “que visa adicionar mais 150 mil metros cúbicos de água até o final de 2015, bem como a execução do projecto das 750 mil ligações domiciliares e a aprovação recente dos dois novos sistemas do Bita e Quilonga Grande”.

O vice-governador provincial para o sector técnico e infra-estruturas Gabriel Ponte reconheceu as acções em curso em Malanje, tanto do plano nacional e provincial para melhoria das condições de vida das populações.

Gabriel Pontes disse que os resultados dos investimentos permitiram o fornecimento, pela primeira vez, de energia eléctrica para mais de 7.090 famílias.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati