Angola: chuvas deixam mortos e desabrigados em Kwanza Norte

Fonte: Wikinotícias

11 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Voa News

As chuvas que assolaram a província angolana do Kuanza Norte no fim-de-semana provocaram a morte de duas pessoas da mesma família, no município de Cambambe, enquanto 70 casas foram destruídas e centenas ficaram inundadas e danificadas. As vítimas fatais eram do sexo feminino e tinham 68 e 28 anos de idade.

O administrador municipal de Cambambe, Adão Malungo, diz que o quadro é desolador e que a cidade necessita de ajuda. “Foram 70 casas destruídas e 727 casas totalmente inundadas, o que perfaz um total de 803 residências fortemente atingidas e 7 mil famílias atingidas diretamente por essas inundações”, precisou Malungo.

Numa reunião de emergência realizada no domingo (09/05) pela Comissão Multissectorial Ad Hoc, o governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, decidiu liberar a entrega de lotes de terras para novas construções, visando evitar construções em zonas de risco.

Algumas famílias mais afetadas e mais carentes do bairro Cassesse receberam ajuda, com doação de alimentos, roupas e telhas de zinco, enquanto outras ainda aguardam por auxílio.

O governador confirmou que a rodovia sobre o rio Capacala, na estrada nacional 231, na região do Dondo, já foi reaberta.

Fonte