Angola: Lepra no Namibe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Quarenta casos detectados este ano.

28 de julho de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

As autoridades sanitárias da província do Namibe registaram cinco novos casos de lepra nos últimos dias, elevando-se para 40 casos da doença diagnosticados e a receber tratamento médico nas unidades hospitalares este ano, na província angolana.

O supervisor provincial do Programa de Combate a Lepra e Tuberculose no Namibe, Sebastião Telo, alerta a sociedade a prestar maior atenção para o surgimento de manchas na pele.

A lepra é uma doença milenária e a a sua transmissão de pessoa a pessoa, segundo especialistas na matéria, tem muito a ver com a problemática da higiéne.

Telo diz que a população não deve ignorar os conselhos da higiéne sobre a doença, para se evitar a sua propagação nas comunidades.

Sebastião Telo aconselha os familiares a acompanhar os doentes aos centros hospitalares espalhados por todos bairros nas sedes dos municípios e no interior da província.

Ele lembra também que tanto os doentes da lepra como como da tuberculose, em situação ambulatória, têm acesso gratuido a medicamentos.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit