Angola: Activista “ameaçado de morte”
23 de agosto de 2009
Um complô para assassinar Luis Araujo com o simulacro de assalto a sua residência acaba de ser denunciado.
O ativista terá sido avisado anteontem (21) por um dos homens do corpo de segurança das instalações onde funciona o escritório da SOS-Habitat, que fica localizado à marginal no bairro Benfica município da Samba.
Ouvido há instantes, perguntei da fiabilidade desta informação que recebeu e se não via nisso uma forma de o intimidar?
O ativista disse que estava a levar as coisas muito a sério, prometendo revelar mais pormenores na conferência de imprensa prevista realizar esta noite no cine-Miramar.
Recentemente retornado a Luanda de onde se ausentara por idênticas razões, o activista teve "um belo presente" logo depois do seu desembarque, ao presenciar as demolições nos bairros do Iraque e Bagdade que deixaram sem abrigo milhares de cidadãos, a propósito do que foi publicado o comunicado que denunciando esta ocorrência.
A SOS Habitat, é uma organização associativa que trabalha junto das comunidades, na defesa do direito a terra e a habitação.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Ligação Externa
Fonte
- Alexandre Neto. Angola: Activista “ameaçado de morte”— Voz da América, 21 de agosto de 2009
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|