Angola, EUA e Itália preparam conferência sobre terrorismo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Angola.

Agência VOA

Autoridades de Luanda querem antecipar-se a qualquer acto terrorista.

31 de julho de 2015

O Governo angolano vai acolher em Setembro uma conferência internacional sobre segurança marítima e energética na região do Golfo da Guiné, tendo como parceiros os Estados Unidos e a Itália.

“Acho que isso explica desde já o interesse que o país tem em todas as matérias com a segurança marítima, particularmente na nossa região mas também no resto do mundo”, disse o vice-ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto à Rádio ONU em Nova Iorque.

Apesar de Angola não ter sido vítima até agora de actos terrorismo, as autoridades de Luanda querem “antes, criar condições para que tal não aconteça”, disse Augusto.

Alem de ter expressado solidariedade com países insulares, o membro do Governo angolano disse ter consciência de que como país costeiro e com recursos no mar Angola deve apostar na segurança e na melhor utilização dos recursos.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati