Angela Merkel manifesta apoio a candidato conservador de seu partido para sucedê-la

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A chanceler alemã, Angela Merkel, expressou apoio ao líder e candidato de seu partido, Amin Raschelt, e elogiou-o por sua capacidade de sucedê-la. O anúncio foi feito durante campanha eleitoral realizada em Berlim, no sábado (21).

As eleições legislativas do país serão realizadas em 26 de setembro. Esta é a primeira vez que um líder alemão participa da campanha eleitoral de sua conservadora União Democrata Cristã (CDU). Ela insiste nos valores de Lashet e em sua capacidade de "construir pontes entre as pessoas".

O líder conservador acrescentou que encerrará sua carreira de governante de 16 anos.

Até agora, a Chanceler do Tesouro tem sido muito discreta na campanha e deixou espaço para seu sucessor.

“As autoridades políticas que terminaram seu trabalho devem evitar” a participação nas eleições. "Esta é a minha atitude e minha crença profunda", ele insistiu em uma apresentação com cerca de 100 espectadores (incluindo seu próprio sucessor na CDU).

Este comício foi também um dos últimos discursos eleitorais proferidos pelo primeiro-ministro. Após 31 anos de carreira e quatro eleições bem-sucedidas para primeiro-ministro, ele ainda goza de grande reputação na Alemanha.

Na segunda-feira (23), ele se reunirá novamente com Armin Raschelt para comemorar os 75 anos da fundação da Renânia do Norte-Vestfália, o estado mais populoso do país, cujo sucessor está no poder há quatro anos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit