Anatel proíbe Telefonica de vender Speedy por causa de interrupções no serviço
22 de junho de 2009
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou a suspensão da comercialização do serviço de banda larga Speedy, fornecido pela Telefonica S/A de São Paulo. O motivo da suspensão são as “interrupções reiteradas” na prestação do serviço que tem atingido “número expressivo de usuários” do Speedy, segundo texto da decisão, publicada no Diário Oficial da União.
A Anatel também exigiu que a empresa apresente no prazo de 30 dias um plano para resolver os problemas que têm provocado o transtorno aos usuários do Speedy. Pediu ainda que a Telefonica informe aos interessados em contratar o serviço o motivo da proibição para a contratação determinada pela Anatel.
O conselho diretor da agência também chama a atenção para o fato de que os consumidores do produto oferecido pela empresa não obtiveram resposta rápida sobre a interrupção do serviço.
Em nota, a Telefonica informou que aguardará comunicação oficial para analisar o teor da decisão antes de se pronunciar sobre o assunto. A empresa de telefonia garantiu ainda que a suspensão da comercialização do Speedy não vai prejudicar a prestação do serviço para os usuários que já estão contratados.
Fontes
- Mariana Jungmann. Anatel proíbe Telefonica de vender Speedy por causa de interrupções no serviço — Agência Brasil, 22 de junho de 2009
- Anatel proíbe Telefônica de vender Speedy; empresa ainda oferece o serviço — Folha Online, 22 de junho de 2009
- G1. Anatel determina suspensão de comercialização do Speedy — Globo.com, 22 de junho de 2009
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |