Amazon lança programa para venda de produtos sustentáveis

Fonte: Wikinotícias

23 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Amazon anunciou hoje a criação do Climate Pledge Friendly, um projeto que incentivará a compra de produtos sustentáveis em seu website. A iniciativa faz parte da meta da empresa de zerar a emissão de carbono até 2040 e disponibilizará 25 mil produtos sustentáveis, entre artigos de mercearia, casa, moda, beleza e eletrônicos.

"Com 18 programas de certificação externa e nossa própria certificação Compact by Design, estamos incentivando os parceiros de vendas a criar produtos sustentáveis ​​que ajudem a proteger o planeta para as gerações futuras”, disse Jeff Bezos, dono da Amazon.

A Amazon é a maior rede varejista online do mundo, com websites em diversos países do planeta, inclusive no Brasil. A empresa vende cerca de 10 bilhões de artigos todos os anos, que dependem de veículos de transporte para serem entregues. São, justo, estes veículos que emitem gás carbônico através da combustão do combustível.

No ano passado, Jeff já havia anunciado que compraria 100.000 veículos elétricos para fazer a entrega de parte das mercadorias.

As informações são da Reuters.

Notícia Relacionada

Fontes