Amapá recebe mais de R$ 10,3 milhões da União para amenizar impactos da crise climática

Fonte: Wikinotícias

2 de dezembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Jari

O Governo do Amapá anunciou neste sábado, 02, o repasse emergencial de mais de R$ 10,3 milhões para medidas de enfrentamento aos eventos climáticos que atingem o estado, como a estiagem, as queimadas e salinização das águas do Rio Amazonas. Os recursos federais serão utilizados, neste primeiro momento, para aquisição de kits de alimentação, água mineral e combustível para o transporte dos materiais, de acordo com o Plano de Trabalho elaborado pelo Governo do Amapá junto com as prefeituras.

Em 24 de novembro o Governo Federal reconheceu o estado de emergência em que se encontra o Amapá por causa da forte estiagem. O reconhecimento foi fundamental para a liberação de recursos da União para as ações humanitárias.

“Esse é o resultado positivo do empenho da equipe do Estado junto ao Governo Federal, pois, ocorreu um trabalho efetivo entre a Defesa Civil e os municípios para que os recursos fossem aprovados. Agora, mais uma vez, estaremos trabalhando em conjunto para fazer chegar aos moradores essas ações humanitárias, devido às adversidades climáticas que enfrentamos”, destacou Teles Júnior, governador do Amapá em exercício.

Fontes