Amapá recebe doses de vacina contra influenza

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Amapá recebeu ontem, dia 6, o primeiro lote com 37.200 doses da vacina influenza trivalente, fabricadas pelo Instituto Butantan. A campanha de vacinação contra a influenza em 2021 inicia no dia 12 de abril e acontecerá em todos os estados da federação. A previsão é que a campanha ocorra até 9 de julho, com a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) em vacinar pelo menos 90% do público alvo.

"Recebemos hoje o primeiro lote de vacinas no qual o nosso estado tem direito, cuidaremos do transporte e armazenamento para que as doses cheguem em segurança até os municípios e os locais de vacinação", nos contou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS no Amapá.

A campanha de imunização contra a influenza terá início no dia 12 de abril e tem data limite até 9 de julho. Cada município terá a autonomia de instituir o seu dia " D", de acordo com suas possibilidades.

Público prioritário

O público prioritário são crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, indígenas, trabalhadores da saúde, trabalhadores da segurança pública, comunidade carcerária, idosos com mais de 60 anos, forças armadas, caminhoneiros, professores da rede pública e particular.

Para os cidadãos que também estejam no grupo de vacinação para covid-19, o Ministério da Saúde recomenda um intervalo de no mínimo 14 dias entre um imunizante e outro.

Esta campanha faz parte do plano nacional de imunização (PNI) desde 1999 e já é considerado de rotina.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit