Alunos de escola integral têm mais chance de passar no vestibular

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de maio de 2019

Alunos que passam mais tempo na escola realizando atividades interdisciplinares possuem maiores chances de serem aprovados em exames. Além disso, ao ingressar no mercado de trabalho, o salário médio será superior aos demais.

O resultado faz parte do estudo inédito Mais integral, mais oportunidades, realizado pelo Laboratório de Pesquisa e Avaliação em Aprendizagem da Fundação Getulio Vargas (Learn/FGV) e Instituto Sonho Grande. A pesquisa acompanha a trajetória na rede estadual pernambucana.

Segundo a pesquisa, os estudantes que se formam nas escolas de tempo integral têm 63% de chance de ingressar o ensino superior, enquanto os estudantes das escolas de meio período têm 46% de chance, ou seja, 17 pontos percentuais de diferença.

O estudo demonstra que o ensino médio em período integral pode aumentar a renda dos estudantes em R$ 265, o equivalente a 18% do salário médio mensal. A renda média dos jovens que cursam o ensino médio em escolas de meio período é de R$ 1.452,22, em comparação com R $ 1.717,66 para os graduados em tempo integral.

Os dados foram coletados em uma entrevista realizada entre 2.814 estudantes do ensino médio de 2009 a 2014. Estes estavam estudando em escolas particulares ou na rede estadual de Pernambuco.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com