Alexandra Nascimento encerra trajetória no Hypo Nö com título nacional

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alexandra do Nascimento em 2013.
Imagem: Redmir.

20 de maio de 2014

Áustria

Eleita a melhor jogadora de handebol do mundo de 2012, Alexandra Nascimento encerrou, na última semana, sua trajetória no clube austríaco Hypo Niederösterreich (Hypo Nö) após quase 11 anos. A brasileira se despediu da equipe com a conquista do título do campeonato nacional, seu 11º e o 38º consecutivo do Hypo.

Alexandra saiu da equipe após o fim da parceria entre a equipe e a Seleção Brasileira feminina. Durante os últimos anos, a Confederação Brasileira de Handebol fez uma espécie de convênio para manter uma boa parte da base da Seleção atuando na Europa.

Com novo destino definido, a ponteira irá se mudar para a Romênia, onde defenderá o Baia Mare. O clube também será a nova casa da goleira Bárbara Arenhart, que também atuava no Hypo, e de seu marido Patrício Martinez, que integrará o elenco masculino do time romeno.

“Fizemos o último jogo da temporada e estava com o coração muito apertado. Eu me despedi da quadra do Hypo, que foi minha casa por 11 anos. Foi um momento muito triste, mas o sentimento é de dever cumprido", afirmou Alexandra, após o vitória por 32x24 sobre o Südstädterinnen, que definiu o campeão nacional.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati