Alexandra Nascimento encerra trajetória no Hypo Nö com título nacional

Fonte: Wikinotícias
Alexandra do Nascimento em 2013.
Imagem: Redmir.

Áustria • 20 de maio de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Eleita a melhor jogadora de handebol do mundo de 2012, Alexandra Nascimento encerrou, na última semana, sua trajetória no clube austríaco Hypo Niederösterreich (Hypo Nö) após quase 11 anos. A brasileira se despediu da equipe com a conquista do título do campeonato nacional, seu 11º e o 38º consecutivo do Hypo.

Alexandra saiu da equipe após o fim da parceria entre a equipe e a Seleção Brasileira feminina. Durante os últimos anos, a Confederação Brasileira de Handebol fez uma espécie de convênio para manter uma boa parte da base da Seleção atuando na Europa.

Com novo destino definido, a ponteira irá se mudar para a Romênia, onde defenderá o Baia Mare. O clube também será a nova casa da goleira Bárbara Arenhart, que também atuava no Hypo, e de seu marido Patrício Martinez, que integrará o elenco masculino do time romeno.

“Fizemos o último jogo da temporada e estava com o coração muito apertado. Eu me despedi da quadra do Hypo, que foi minha casa por 11 anos. Foi um momento muito triste, mas o sentimento é de dever cumprido", afirmou Alexandra, após o vitória por 32x24 sobre o Südstädterinnen, que definiu o campeão nacional.

Fontes