Alencar decreta luto oficial de três dias pelas vítimas de acidente com avião da Air France
Brasília, Distrito Federal, Brasil • 2 de junho de 2009
O presidente da República em exercício, José Alencar, decretou luto oficial de três dias pelas vítimas do acidente com o Airbus A330 da Air France, que decolou do Rio de janeiro no último domingo (31) com destino a Paris e desapareceu no Oceano Atlântico. No total, 228 pessoas estavam a bordo. O luto passa a contar hoje (2).
O decreto presidencial será publicado amanhã (3) no Diário Oficial da União. No final da tarde de hoje, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou que os destroços encontrados no oceano a 400 milhas náuticas do Arquipélago de Fernando de Noronha são da aeronave da companhia francesa. Não foi avistado, até o momento, nenhum corpo.
"Tendo em vista a localização em alto mar dos destroços do avião da Air France, desaparecido desde a noite de domingo, o presidente em exercício, José Alencar, decretou luto oficial em todo o país por três dias, a partir de hoje, em sinal de pesar pelas vítimas do acidente aéreo", diz nota oficial divulgada pela Presidência da República.
Fonte
- Carolina Pimentel. Alencar decreta luto oficial de três dias pelas vítimas de acidente com avião da Air France — Agência Brasil, 2 de junho de 2009, 20h21; Última modificação, 20h41
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |