Alemanha supera marca de 10.000 mortos por COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de outubro de 2020

De acordo com dados oficiais divulgados no sábado, o número de mortes de COVID-19 na Alemanha ultrapassou 10.000 desde o início da pandemia (24). De acordo com dados do Instituto Robert Koch, houve 1.003 vítimas até agora, depois de 49 mortes registradas nas últimas 24 horas.

Desde a pandemia alemã, um total de 418.005 pessoas foram infectadas com o vírus, das quais 24.714 bateram um novo recorde diário nas últimas 24 horas, embora o número inclua casos que não foram registrados na véspera por falha na tecnologia de transmissão de dados.

Lothar Wieler, diretor do Instituto Robert Koch, avaliou nesta quinta-feira (22) que a situação no país era "muito grave" e pediu à população que respeite as medidas tomadas para conter a disseminação do vírus.


Cquote1.svg

O vírus pode se espalhar de forma incontrolável em algumas regiões

Cquote2.svg
alertou Wieler



Durante semanas, a Alemanha, como todos os países europeus, experimentou um aumento acentuado nas infecções por COVID-19.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com