Alemanha: Substância corrosiva força encerramento temporário do Aeroporto de Hamburgo
12 de fevereiro de 2017
As autoridades alemãs fecharam, por algum tempo, hoje, 12, o Aeroporto de Hamburgo, após a descarga de uma substância corrosiva, que causou irritação nos olhos e dificuldades em respirar em 50 pessoas numa área de segurança.
A Reuters reportou que bombeiros e ambulâncias foram acionados após o incidente, que ocorreu numa área em que a bagagem dos passageiros é verificada.
A polícia disse que os passageiros correram para fora do terminal, mas puderam voltar pouco depois. Após o incidente, alguns aviões foram desviados para outros aeroportos.
Werner Nölken, porta-voz do corpo de bombeiros de Hamburgo, disse: "Não estamos assumindo um ataque terrorista." A suposição atual, ele disse, é que "algum palhaço, por qualquer motivo lançou spray de pimenta em um respiradouro de ar condicionado, causando a substância se espalhar". O cartucho encontrado na caixa era apenas do tamanho de um batom, disse ele, por isso não teria sido possível ferir tantas pessoas sem que o sistema de ar-condicionado difundisse o gás.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Alemanha: Substância corrosiva força encerramento temporário do Aeroporto de Hamburgo— Voz da América, 12 de fevereiro de 2017
Hamburg airport halts flights, evacuates in bad air scare— Mail.com, 12 de fevereiro de 2017
Stephanie Kirchner. Hamburg Airport briefly closed after dozens injured by irritant gas— The Washington Post, 12 de fevereiro de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|