Alemanha: Substância corrosiva força encerramento temporário do Aeroporto de Hamburgo

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

12 de fevereiro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As autoridades alemãs fecharam, por algum tempo, hoje, 12, o Aeroporto de Hamburgo, após a descarga de uma substância corrosiva, que causou irritação nos olhos e dificuldades em respirar em 50 pessoas numa área de segurança.

A Reuters reportou que bombeiros e ambulâncias foram acionados após o incidente, que ocorreu numa área em que a bagagem dos passageiros é verificada.

A polícia disse que os passageiros correram para fora do terminal, mas puderam voltar pouco depois. Após o incidente, alguns aviões foram desviados para outros aeroportos.

Werner Nölken, porta-voz do corpo de bombeiros de Hamburgo, disse: "Não estamos assumindo um ataque terrorista." A suposição atual, ele disse, é que "algum palhaço, por qualquer motivo lançou spray de pimenta em um respiradouro de ar condicionado, causando a substância se espalhar". O cartucho encontrado na caixa era apenas do tamanho de um batom, disse ele, por isso não teria sido possível ferir tantas pessoas sem que o sistema de ar-condicionado difundisse o gás.

Fonte