Al Qaeda ameaça matar refém norte-americano sequestrado no Iêmen

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de dezembro de 2014

Oriente Médio

A Al Qaeda ameaçou executar um refém norte-americano sequestrado há um ano no Iêmen, informou hoje (4) o Centro de Monitoramento norte-americano Site. O homem que aparece no vídeo é um repórter fotográfico raptado na capital do Iêmen em setembro do ano passado, segundo o Site. A autenticidade do vídeo não foi confirmada.

O indivíduo dá o nome [Luke Somers] e a idade e diz ter sido raptado há mais de um ano em Sanaa, indicando que corre perigo de vida. No vídeo, Nasser ben Ali Al Ansi, da Aqpa, ameaça executar o refém nos três dias seguintes à divulgação do documento se os Estados Unidos não responderem às exigências do grupo.

O homem não dá detalhes das reivindicações, mas garante que Washington as "conhece". O Iêmen é um aliado dos Estados Unidos na luta contra a Al Qaeda. Sanaa autoriza ainda Washington a fazer ataques de drones sobre o seu território contra o grupo terrorista.

Os Estados Unidos consideram a Aqpa o braço mais perigoso da rede Al Qaeda.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati