Air France emite atestados de presença no voo 447 para parentes de passageiros

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de junho de 2009

A empresa aérea Air France está emitindo atestados de presença no vôo 447 para os parentes dos passageiros do Airbus A330 que caiu no dia 31 de maio no Oceano Atlântico. A informação foi transmitida sábado (13) às famílias das vítimas por um representante do governo francês, o embaixador Pierre-Jean Vandoorne.

Vandoorne explicou que o documento comprovando a presença dos passageiros no voo pode acelerar o pedido do atestado de óbito e a entrada com processos cíveis. O embaixador veio ao Brasil para acompanhar os trabalhos de resgate. Assim que chegou, ele se reuniu com os parentes dos passageiros, no Hotel Guanabara, no centro, e se solidarizou com a dor dos presentes.

Segundo o Consulado da França no Rio, Vandoorne, que deve permanecer no país até quarta-feira (17), seguirá viagem para Recife, onde irá acompanhar os trabalhos de busca de corpos e destroços do avião. O último destino do embaixador no Brasil deve ser Brasília.

O Airbus A330 decolou, na noite de 31 de maio, do Aeroporto Internacional do Rio de janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim com destino a Paris, e desapareceu quando sobrevoava o Oceano Atlântico. Estavam a bordo 228 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Até agora, 50 corpos foram encontrados.


Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati