Air France emite atestados de presença no voo 447 para parentes de passageiros

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de junho de 2009

A empresa aérea Air France está emitindo atestados de presença no vôo 447 para os parentes dos passageiros do Airbus A330 que caiu no dia 31 de maio no Oceano Atlântico. A informação foi transmitida sábado (13) às famílias das vítimas por um representante do governo francês, o embaixador Pierre-Jean Vandoorne.

Vandoorne explicou que o documento comprovando a presença dos passageiros no voo pode acelerar o pedido do atestado de óbito e a entrada com processos cíveis. O embaixador veio ao Brasil para acompanhar os trabalhos de resgate. Assim que chegou, ele se reuniu com os parentes dos passageiros, no Hotel Guanabara, no centro, e se solidarizou com a dor dos presentes.

Segundo o Consulado da França no Rio, Vandoorne, que deve permanecer no país até quarta-feira (17), seguirá viagem para Recife, onde irá acompanhar os trabalhos de busca de corpos e destroços do avião. O último destino do embaixador no Brasil deve ser Brasília.

O Airbus A330 decolou, na noite de 31 de maio, do Aeroporto Internacional do Rio de janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim com destino a Paris, e desapareceu quando sobrevoava o Oceano Atlântico. Estavam a bordo 228 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Até agora, 50 corpos foram encontrados.


Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati