Agricultura na Huila pede mais investimentos

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

25 de novembro de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O problema da seca que se tem abatido sobre algumas famílias em certas regiões da província da Huíla pode ser mitigado com a intensificação da produção agrícola noutras áreas mais produtivas, dizem as autoridades

Uma destas zonas é o município do Kuvango, situado a pouco mais de 300 quilómetros a leste da cidade do Lubango, que possui extensas terras aráveis e regista anualmente quedas regulares de chuvas.

A intensificação da produção noutras zonas permitiria que, em tempo de crise, estas saiam em socorro das áreas que nos últimos tempos se têm confrontando com períodos cíclicos de seca, como são no geral os municípios do Sul com realce para os Gambos.

O administrador municipal do Kuvango, Miguel Luís, assegura que com mais investimentos, a região estará em condições de se transformar num celeiro importante da província.

“Com mais gado, com mais tecnologia para a agricultura, nós podíamos alimentar uma parte da nossa província e os outros municípios que têm problemas de gado”, disse Luis.

“Se houver mais investimentos, o nosso município tem áreas suficientes para nós podermos produzir, não temos pessoas suficientes para fazer agricultura”, acrescentou.

O município conta agora com uma unidade de silos com capacidade para três mil toneladas de cereais. Uma mais-valia para o município.

Fonte