Agências de ajuda se preparam para a reabilitação massiva de Gaza

Fonte: Wikinotícias

22 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agências humanitárias internacionais estão avaliando os danos causados ​​na Faixa de Gaza durante os recentes combates entre Israel e militantes de Gaza para obter uma estimativa do provável custo da reabilitação do território palestino.

As agências humanitárias expressam enorme alívio com o cessar-fogo que encerrou 11 dias de confrontos que, segundo eles, causaram custos insuportáveis ​​e inaceitáveis ​​para todas as populações civis, inclusive em Israel.

A Organização Mundial da Saúde afirma que cerca de 275 pessoas morreram, com mais de 8.000 feridas. O relatório afirma que 17 centros de saúde primários foram danificados e que medicamentos essenciais e suprimentos médicos estão em falta.

Embora os combates tenham parado, o diretor da agência de assistência e obras da ONU (UNRWA), Matthias Schmale, disse que as pessoas em Gaza correm o risco de explodir dispositivos. Falando da Cidade de Gaza, ele disse que a UNRWA está mudando de uma resposta de emergência para uma recuperação rápida, que envolverá mais do que apenas consertar o que foi quebrado.

Fontes