Agência rebaixa nota de risco de sete bancos europeus e americanos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

Economia e negócios

17 de dezembro de 2011

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota de crédito de sete dos principais bancos europeus e americanos, citando os "crescentes desafios" do mercado financeiro.

A nota de longo prazo dos bancos Barclays, da Grã-Bretanha, e Crédit Suisse, da Suíça, caiu dois níveis e passou de AA- para A.

Já os americanos Bank of America, Citigroup e Goldman Sachs, o francês Paribas e o alemão Deutsche Bank tiveram a sua avaliação de longo prazo reduzida em um nível.

As mudanças "são resultado tanto de eventos econômicos como de uma miríade de mudanças no setor regulatório", justificou a Fitch, terceira maior agência de classificação de risco.

A decisão vem um mês depois de as duas maiores agências, Standard & Poors e Moody's, também reduzirem as notas do setor bancário a partir de uma revisão levando em conta as lições da crise financeira.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati