Afeganistão: Ataque a carro da embaixada britânica mata cinco pessoas em Cabul

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

27 de novembro de 2014

Ao menos cinco pessoas morreram e 34 ficaram feridas em atentado contra um carro da embaixada britânica em Cabul, capital do Afeganistão. O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira (27) e foi reivindicado pelo Taliban. Segundo o vice-ministro do Interior, Muhammad Ayub Salangi, o veículo diplomático foi atacado por um homem-bomba que estava em uma moto. Ele teria causado um acidente proposital com o carro.

Testemunhas disseram que a explosão foi fortíssima e causou muitos danos. De acordo com as fontes, um dos mortos era estrangeiro, provavelmente britânico, enquanto as outras vítimas eram afegãs.

O ataque ocorre no momento em que os militares norte-americanos e britânicos estão deixando o país, após mais de dez anos de combates.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati