Aeronáutica encontra mais destroços do avião da Air France

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

3 de junho de 2009

Mais destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia o trajeto Rio-Paris, foram encontrados no mar, segundo informações do Comando da Aeronáutica. Na madrugada de hoje (3), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou, às 3h40, mais quatro pontos de destroços, 90 quilômetros ao sul da região inicialmente coberta pelos aviões da FAB.

Foram encontrados vários objetos espalhados em uma área circular de cinco quilômetros de raio, entre eles um de sete metros de diâmetro e outros dez – alguns metálicos – , além de mancha de óleo.

Durante a madrugada, mais cinco aviões militares decolaram de Natal (RN) com destino à área de buscas, sendo três Hércules C-130, um da Força Aérea dos Estados Unidos e um francês. No total, 11 aeronaves fazem os trabalhos.

Cinco navios da Marinha brasileira estão navegando em direção à região, sendo que o primeiro chega ainda hoje. Outros três navios mercantes de nacionalidade holandesa e francesa já chegaram ao local das buscas na noite de ontem (2) e vão auxiliar no recolhimento dos destroços.


Fontes