Aeronáutica confirma o resgate de peças e corpos que podem ser de passageiros

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de junho de 2009

Da Agência Brasil

Coronel Jorge Amaral confirmando o resgate

Brasília - A Aeronáutica informou há pouco, em Recife, que foram encontrados hoje (6) corpos que podem ser de passageiros do voo AF447 da Air France e peças, possivelmente do Airbus A 330, desaparecido desde o último domingo (31), quando fazia a rota Rio de janeiro-Paris. O resgate foi feito às 8h14. As informações são do vice-chefe do Centro de Comunicação da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral.

Dois corpos de homens foram localizados e recolhidos pela Corveta Cv Caboclo que auxilia nas buscas do avião. Ambos ainda passarão por um processo de identificação para confirmar se são de passageiros. Segundo Amaral, o trabalho de identificação ocorrerá em Recife.

A Aeronáutica e a Marinha também encontraram uma poltrona com número de série e azul que pode ser do Airbus A 330, uma pasta de couro com um bilhete da Air France e uma mochila, que continha um cartão de vacinação. Também foram encontradas máscaras de oxigênio. Por volta das 4 horas, o R-99 encontrou primeiros sinais da presença de objetos que poderiam ser do Airbus. Com base nas informações do R-99, uma aeronave C-130 e a corveta Caboclo foram deslocadas para a região indicada, a cerca de 70 quilômetros do ponto que o avião da Air France sobrevoava, quando transmitiu o último informe sobre uma possível pane eletrônica. Ao sobrevoar o local, o C-130 confirmou a existência dos destroços. O primeiro corpo foi avistado pela corveta às 9h10 e recolhido as 9h30. Às 11h13, um segundo corpo foi retirado do mar. As informações disponíveis foram transmitidas aos parentes das vítimas antes de serem divulgadas à imprensa.

Na Wikipédia há um artigo sobre Voo Air France 447.


Fontes