Administração Obama propõe criação de agência do clima

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


10 de fevereiro de 2010

A administração Obama irá propor a criação de uma agência federal dedicada ao aquecimento global e aos meios de ajudar a economia a adaptar-se e tirar proveito das mudanças climáticas, anunciou segunda-feira o governo de Barack Obama.

A nova agência representa uma reorganização da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), que faz parte do Departamento do Comércio, que já fornece informações sobre meteorologia, agricultura, energia, pescas e transportes contudo a informação sobre as alterações climáticas estão dispersas pela agência.

Com a nova agência espera-se que as informações relativas às alterações climáticas sejam mais eficientes, assim como a sua divulgação, podendo as empresas e o sector industrial ter acesso mais rápido e eficiente as previsões, no sentido de se adaptarem, como informações mais precisas sobre as tecnologias disponíveis para enfrentar ou mitigar o problema.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati