Administração Obama propõe criação de agência do clima

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de fevereiro de 2010

A administração Obama irá propor a criação de uma agência federal dedicada ao aquecimento global e aos meios de ajudar a economia a adaptar-se e tirar proveito das mudanças climáticas, anunciou segunda-feira o governo de Barack Obama.

A nova agência representa uma reorganização da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), que faz parte do Departamento do Comércio, que já fornece informações sobre meteorologia, agricultura, energia, pescas e transportes contudo a informação sobre as alterações climáticas estão dispersas pela agência.

Com a nova agência espera-se que as informações relativas às alterações climáticas sejam mais eficientes, assim como a sua divulgação, podendo as empresas e o sector industrial ter acesso mais rápido e eficiente as previsões, no sentido de se adaptarem, como informações mais precisas sobre as tecnologias disponíveis para enfrentar ou mitigar o problema.


Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com