Adiada votação de MP sobre terceirização de tripulantes de aeronave contratada por órgão público

Fonte: Wikinotícias

26 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após discordâncias entre os líderes partidários, a Câmara dos Deputados adiou para esta quarta-feira (26), às 13h55, a discussão da Medida Provisória 1029/21, que desobriga os órgãos públicos de celebrarem contrato de trabalho com os tripulantes (pilotos e mecânicos de voo) de aeronaves privadas contratadas para a realização de missões institucionais ou para o exercício do poder de polícia.

O líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse que é preciso entrar em contato com os líderes da base aliada a fim de referendar acordo proposto anteriormente por ele de retirada de todos os destaques apresentados, tanto por situação quanto por oposição.

“Antes de encerrar a discussão amanhã [quarta-feira], temos a oportunidade de colocar esse acordo de novo de pé”, afirmou Barros.

A oposição criticou a tentativa de votação da MP na noite desta terça-feira e também de emendas destacadas que propunham a contratação de aeronautas pelas regras da reforma trabalhista, como contrato temporário ou intermitente.

Fontes