Activistas planeiam manifestação a favor da libertação de José Marcos Mavungo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Angola.

Agência VOA

22 de julho de 2015

Em Cabinda, activistas cívicos ameaçam sair à rua para uma marcha a exigir a libertação do activista cívico José Marcos Mavungo.

Mavungo foi preso em Março depois de anunciar uma manifestação de protesto contra o governo de Cabinda.

Alexandre Kuanda, que falou em nome dos colegas activistas cívicos de Cabinda, diz que se até o dia 1 de Agosto, Mavungo não for solto a manifestação vai ser o recurso usado.

Kuanga fez notar que “o prazo para a sua detenção preventiva já está ultrapassado” e apelou ao Governo de Cabinda a olhar para os activistas como parceiros sociais e não como inimigos.

"O Governo de Cabinda considera-nos adversários, todos os dias, todo momento somos perseguidos pela investigação criminal, mas até ao momento nunca tivemos um encontro com a governadora para tratarmos os assuntos que afligem os cabindas porque a governadora rejeita receber-nos", lamentou o activista.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati