Abismo digital entre países ricos e pobres deve aumentar

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Attention niels epting.svg
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.

7 de fevereiro de 2008

Abismo digital entre países ricos e pobres deve aumentar
A difusão das tecnologias da informação e da comunicação estão crescendo nos países em desenvolvimento, mas eles ainda estão muito atrás do mundo industrializado.
Abismo digital entre países ricos e pobres deve aumentar

—UNCTAD

O abismo digital entre os países ricos e pobres deve aumentar de acordo com o exposto pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês).

Espera-se que para o ano de 2008 o avanço das conexões de alta velocidade nos países desenvolvidos chegue a 28% enquanto que nos países pobres alcançará apenas 3%.

A agência destacou a banda larga no desenvolvimento econômico, chegando a afirmar que ela é tão importante quanto a água e a eletricidade já que "permite aumentar a velocidade das comunicações e efetuar transações financeiras e bancárias eletrônicas, que aumentam consideravelmente a produtividade e eficiência das empresas".

No campo da telefonia celular a UNCTAD revela progressos na diminuição das distâncias. "É um ponto de partida para a alfabetização digital", disse Anh-Nga Tran-Nguyen, uma das responsáveis pela conferência.

Noticias relacionadas

Fontes