A volta do Super-Homem por Bryan Singer

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de abril de 2005

O diretor norte-americano Bryan Singer, 40 anos, está a trabalhar num novo filme do famoso super-herói Super-Homem, a ser distribuído pela Warner Bros. Se não houver nenhum atraso, a previsão é que a estréia do filme aconteça em 2006. O título do filme, por enquanto, é Superman Returns.

Singer estreou na direção em 1988 com Lion's Den, um filme de curta duração (25 min) estrelado por seu amigo de infância Ethan Hawke, sobre a vida de cinco estudantes que se encontram depois de terem se formado. Seu grande primeiro sucesso foi o premiado The Usual Suspects ("Os Suspeitos") de 1995. Em 1998 ele dirigiu Apt Pupil ("O Aprendiz", no Brasil), um bom filme de suspense psicológico baseado numa história de Stephen King, sobre o relacionamento entre um garoto americano e um fugitivo nazista. Bryan Singer passou a ser mais conhecido pelo grande público após ter dirigido dois filmes sobre os super-herós X-Men, em 2000 e em 2003.

Em Superman Returns, o papel de Super-Homem/Clark Kent é do ator norte-americano de 26 anos, Brandon Routh, um estreante no cinema, mas que já trabalhou em várias séries feitas para a televisão, como "Gilmore Girls", "Cold Case", "Oliver Beene" e "Will & Grace".

O filme contará com uma aparição especial do já falecido ator Marlon Brando, no papel do pai verdadeiro do Super-Homem, Jor-El, através do aproveitamento de cenas gravadas para filmes anteriores. Lois Lane será interpretada pela atriz Kate Bosworth, e o ator Sam Huntington será Jimmy Olsen. O ator Frank Langella fará o papel do chefe de Clark Kent, Perry White, e o papel do vilão Lex Luthor será interpretado por Kevin Spacey. A atriz veterana Eva Marie Saint, que trabalhou no clássico filme de de 1954 de Elia Kazan, On the Waterfront ("Sindicato de Ladrões"), fará o papel de Martha Kent, a mãe adotiva do Super-Homem, no planeta Terra.

Ao contrário do que fez nos filmes sobre os super-heróis X-Men, Singer decidiu manter a clássica roupa do Super-Homem. Em entrevista para o jornal americano USA TODAY, Singer disse que ele escolheu permanecer fiel às outras encarnações do Super-Homem, desde o personagem desenhado por Max Fleischer para as revistas de banda desenhada (revista em quadrinhos) da década de 40, passando pelos filmes em preto e branco para a televisão com George Reeves, até a última grande aparição do homem de aço nos filmes com Christopher Reeve nas décadas de 70 e 80.

O roteiro foi escrito por Michael Dougherty e Dan Harris, que também escreveram o roteiro para X-Men 2. A história do filme, segundo o vídeo-blog do diretor Bryan Singer Blue Tights e o Yahoo! Movies, diz que o Super-Homem reaparece no planeta Terra após uma ausência de 6 anos e percebe que tem que readaptar-se com os terráqueos, que aprenderam a viver sozinhos, sem sua ajuda, durante a sua ausência. Na aventura o super-herói tentará salvar a Terra que tanto ama de um cataclisma e para isso deverá seguir uma jornada épica, que o levará desde as profundezas do oceano até as regiões mais distantes do espaço.

Os efeitos especiais para o filme estão sob a responsabilidade da ESC Entertainment, que já produziu efeitos para os fimes: Constantine e The Matrix: Reloaded.

É possível que o filme esteja pronto antes do Natal de 2005, mesmo assim o mais provável é que ele seja lançado em 30 de junho de 2006.

As fotos do ator Brandon Routh com a roupa do Super-Homem podem ser vistas no sítio do Yahoo! Movies.


Fontes


Páginas Externas