A variante COVID Delta pode se espalhar tão facilmente em vacinados quanto não vacinados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Anthony Fauci (2020)

31 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos afirmam que a variante delta do coronavírus é tão contagiosa quanto a varicela e que as infecções em pessoas vacinadas podem ser tão transmissíveis quanto nas não vacinadas.

Documentos internos do CDC, obtidos primeiro pelo The Washington Post, exortavam a equipe a "reconhecer que a guerra mudou" à luz da variante delta.

O CDC disse que a variante requer uma nova abordagem para ajudar o público a entender o perigo, acrescentando que as evidências mostram que a variante delta pode representar um risco maior de hospitalização e morte.

A agência também enfatizou que as vacinas são altamente eficazes na prevenção de infecções, doenças graves e morte. O CDC disse que, embora os vacinados tenham menos probabilidade de adoecer, eles podem ter a mesma probabilidade de transmitir a doença para outras pessoas, como os não vacinados.

O principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, Dr. Anthony Fauci, disse durante uma entrevista na sexta-feira à Reuters que espera que os reguladores concedam a aprovação total para as vacinas COVID-19 já no mês que vem. Ele disse que a medida pode encorajar mais americanos a tomarem as injeções, que atualmente são autorizadas para uso emergencial pela Food and Drug Administration dos EUA.

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou na quinta-feira que os funcionários civis do governo federal devem ser vacinados ou se submeter a testes regulares e usar máscaras.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit