A centro-direita avança no Parlamento Europeu

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de maio de 2014

Europa

A centro-direita lidera as apurações das eleições para o Parlamento Europeu, que começaram na última quinta-feira e terminaram neste domingo (25). Os partidos têm até agora 211 cadeiras dos 751 assentos do Europarlamento, segundo projeções oficiais. Os socialistas ficam em segundo, com 193 cadeiras, seguidos pela extrema-direita, que aparece com 129. Grupos centro-liberais aparecem com 74 cadeiras, os partidos verdes com 58 e a extrema-esquerda com 47.

Na França, a ultradireitista Frente Nacional, se as projeções se confirmarem, alcançou uma vitória histórica, conquistando entre 24% e 25% dos votos, enquanto o Partido Socialista, do governo, obteve entre 14% e 15% dos votos. Na Alemanha, os conservadores (CDU/CSU), da chanceler Angela Merkel, com 36% dos votos, lideravam as apurações, apesar de um avanço do partido eurocético AfD e dos sociais-democratas do SPD. O recém-fundado partido eurocético alemão AfD, criado em 2013, receberia 6,5% dos votos, o que o permitiria entrar no Parlamento Europeu.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati