A cada seis horas uma criança é violada em Moçambique
24 de novembro de 2020
Uma criança foi violada a cada seis horas em Moçambique entre janeiro e setembro deste ano, com maior incidência nas províncias de Maputo, Gaza e Nampula.
Os dados são da Polícia da República de Moçambique e foram compilados pela organização não governamental World Vision que, em comunicado divulgado nesta terça-feira, 24, destaca que “essas informações são reveladoras de quão sinuoso é o caminho que o país ainda tem pela frente, numa altura em que acaba de ser assinalado o 31.º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança".
A nota alerta ainda que a violência contra crianças aumentou durante pandemia da COVID-19, com maior incidência nas províncias de Gaza, Zambézia, Tete e Nampula.
A organização não governamental americana insta o Governo a descobrir as "causas primárias da violência contra a criança” e a cumprir "sem contemplações" a legislação para a protecção dos menores, bem como a realizar campanhas de sensibilização e educação da sociedade moçambicana.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- A cada seis horas uma criança é violada em Moçambique— Voz da América, 24 de novembro de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|