A VII Conferência Oficial dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Fonte: Wikinotícias
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.

Brasil • 20 de junho de 2007

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A VII Conferência Oficial dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, será realizada entre os dias 21 e 23 de junho, na sede da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), que fica na Avenida das Amoreiras, 165, Parque Itália.

O evento, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contará com a participarão dos atores responsáveis pela execução, controle e fiscalização da política de atendimento às crianças e adolescentes do município de Campinas para debater as políticas públicas referentes a este segmento social.

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e a Secretaria Especial dos Diretos Humanos (SEDH/PR), definiu como tema para 2007: "Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório" além dos subtemas: Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária e o Orçamento Criança e Adolescente: Garantia de Direitos.

A realização da VII Conferência no município de Campinas visa fortalecer as relações entre sociedade civil e governo, bem como, efetivar o protagonismo infanto-juvenil na formulação e no controle do atendimento. No último dia do evento, 23 de junho, serão escolhidos os delegados para participação na Conferência Regional, ainda sem data e local definidos.

Com o mesmo propósito, o Conanda e SEDH/PR realizarão em Brasília/DF a VII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente de caráter deliberativo, no período de 3 a 6 de dezembro de 2007. O evento acontecerá no Marina Hall e serão convidados 1.480 delegados, representantes do governo federal, sociedade civil, adolescentes, universidades, conselhos de direito, conselhos tutelares, organismos internacionais, especialistas dentre outros.

Conferência Lúdica

No último dia 2 de junho, o CMDCA realizou a VI Conferência Lúdica dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O evento que ocorreu na sede da Guardinha, contou com 240 participantes, sendo 30 adultos e 210 adolescentes. Na ocasião foram apontadas para debate as discussões realizadas no mês de maio durante as Pré-conferências Regionais.

Estes encontros regionais ocorreram em Organizações Não Governamentais (ONG’s) de referência com o objetivo de mobilizar jovens e adolescentes à participação na construção de políticas públicas que serão apresentadas na VII Conferência Oficial.

Referências