A FIFA amplia o Mundial para 48 equipes em 2026

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

12 de janeiro de 2017

A Copa do Mundo será expandida para 48 equipes, somando 16 países adicionais para o torneio em 2026, foi divulgado nesta terça-feira.

O presidente da FIFA Gianni Infantino, era a favor do plano, que inclui 16 grupos de três equipes, no qual os dois primeiros passarão para a fase seguinte. O Conselho da FIFA aprovou a proposta por unanimidade.

Com 80 jogos em vez de 64, a FIFA espera uma arrecadação adicional de US$ 1.000 milhões além dos 5.500 milhões previstos na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Os continentes deverão saber mais quantas equipes adicionais poderão adicionar.

A UEFA quer ter 16 equipes europeias na competição, que provavelmente será disputado na América do Norte, região que não organizou uma Copa do Mundo desde o torneio de 1994, nos Estados Unidos.

Os líderes das federações dos EUA, Canadá e México começaram as negociações sobre uma proposta conjunta.

A África e Ásia podem se beneficiar de um mundial mais amplo, com até nove equipes cada. Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil só tiveram cinco e quatro equipes, respectivamente.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati