A FIFA amplia o Mundial para 48 equipes em 2026

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

12 de janeiro de 2017

A Copa do Mundo será expandida para 48 equipes, somando 16 países adicionais para o torneio em 2026, foi divulgado nesta terça-feira.

O presidente da FIFA Gianni Infantino, era a favor do plano, que inclui 16 grupos de três equipes, no qual os dois primeiros passarão para a fase seguinte. O Conselho da FIFA aprovou a proposta por unanimidade.

Com 80 jogos em vez de 64, a FIFA espera uma arrecadação adicional de US$ 1.000 milhões além dos 5.500 milhões previstos na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Os continentes deverão saber mais quantas equipes adicionais poderão adicionar.

A UEFA quer ter 16 equipes europeias na competição, que provavelmente será disputado na América do Norte, região que não organizou uma Copa do Mundo desde o torneio de 1994, nos Estados Unidos.

Os líderes das federações dos EUA, Canadá e México começaram as negociações sobre uma proposta conjunta.

A África e Ásia podem se beneficiar de um mundial mais amplo, com até nove equipes cada. Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil só tiveram cinco e quatro equipes, respectivamente.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati