Aécio Neves inaugura Cidade Administrativa

Fonte: Wikinotícias

Belo Horizonte • 9 de março de 2010

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Governador Aécio Neves inaugurou a Cidade Administrativa, a nova sede do Governo de Minas. A cerimônia ocorreu no dia 4 de março, data em que o ex-presidente Tancredo Neves completaria 100 anos. Diversas autoridades políticas, empresários e artistas de todo país estiveram presentes e puderam ver de perto a grandiosa obra do arquiteto Oscar Niemeyer.

Com a Cidade Administrativa, os servidores públicos iniciam uma nova fase. A partir de agora, todos vão trabalhar de forma integrada, com modernos equipamentos de trabalho e avançados sistemas de comunicação e transmissão de dados.

A centralização da administração vai gerar uma economia de 92 milhões de reais por ano. As secretarias e órgãos funcionavam em 53 endereços diferentes de Belo Horizonte. A partir de agora, não ocorrerão mais despesas com o pagamento de aluguéis, transporte de pessoas e documentos, manutenção e reforma de prédios e telefonia.

Em seu discurso, Aécio Neves dedicou a obra especialmente a sua mãe, Inês Maria Neves Faria, e à filha Gabriela e agradeceu os mineiros pelo voto de confiança em seu trabalho.

Fontes

((pt)) Nara Alves. 50 anos depois de Brasília, Belo Horizonte inaugura cidade administrativa — ultimosegundo.ig.com.br, 9 de março de 2010  

((pt)) Alexandre Vaz / Elaine Resende. Aécio homenageia Tancredo na inauguração da Cidade Administrativa — correiobraziliense.com.br, 9 de março de 2010