Ações da Vale nos EUA caem 10% após rompimento de barragem
25 de janeiro de 2019
A tragédia de Brumadinho (MG) se reflete no desempenho das ações da mineradora Vale no exterior. As ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York abriram o dia com ganhos modestos, mas começaram a cair logo após o rompimento da barragem da empresa ser revelado. Por volta das 15h15, as ações da multinacional brasileira foram vendidas a US$ 13,35, queda de 10,16% em relação ao fechamento de ontem (24).
As ações da Vale não estão sendo negociadas na B3 devido ao feriado de aniversário de São Paulo. O impacto do acidente da barragem só será sentido quando o mercado abrir na segunda-feira.
A Vale do Rio Doce, empresa responsável pela barragem, divulgou nota informando que “as primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”.
Fonte
- ((pt)) Wellton Máximo. Ações da Vale nos EUA caem 10% após rompimento de barragem — Agência Brasil, 25 de janeiro de 2019
Esta página está arquivada e não é mais editável. |