8 esquiadores desaparecidos no Mont Blanc após o avalanche

Fonte: Wikinotícias
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.
Mont-Blanc

Alpesfranceses, França • 24 de agosto de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelo menos 8 esquiadores se encontram desaparecidos em cima da montanha de Tacul, pertecente aos alpes de Mont Blanc, segundo a informação por autoridades francesas. Os 8 desaparecidos correspondem a 5 cidadãos austríacos e 3 suíços.

Junto com os desaparecidos, se registraram 8 feridos as quais salvaram com algumas dificuldades da avalanche de neve, o que originou às 3 horas (01,00 GMT), 3.600 metros de altura, abrangendo um total de 200 metros e se estendeu por 50 metros de longitude.

As equipes de busca suspenderam os procedimento de resgate dos desaparecidos devido ao risco de novos deslizamentos no setor, enquanto a Ministra do Interior da França, Michèlle Alliot-Marie viajará na zona para visitar os acidentados e conhecer o estado das operações de resgate.

A avalanche ocorreu no lugar do lado francês da montanha, avançando a um grupo de escaladores que estavam amarados juntos

Policía italiana ao informar do desastre

A última avalanche com vítimas nos Alpes aconteceu em janeiro de 2006, quando três militares perderam a vida no maciço Divouly.

Fontes