49 pessoas morrem, 600 ficam feridos, dos quais 400 em estado grave, em grave acidente de trem em Buenos Aires, na Argentina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de fevereiro de 2012

Bandeira da Argentina
Outras notícias sobre a Argentina
Localização da Argentina
Localização da Argentina

Um grave acidente ferroviário na manhã de hoje (22), em Buenos Aires, capital da Argentina, deixou ao menos 49 mortos, além de 600 feridos (400 em estado grave), após um trem de passageiros descarrilar por volta das 8 horas (9 horas em Brasília) no Once ("Onze" em espanhol), a oeste de Buenos Aires.

De acordo com informações oficiais, a maior parte dos feridos sofreu poli-traumatismo.

O acidente ocorreu justamente durante o horário de rush e maior fluxo de passageiros e até o início desta tarde havia ainda pelo menos 30 passageiros presos em um dos vagões do trem.

Nos últimos meses, houve vários acidentes ferroviários na Argentina. O penúltimo ocorreu em dezembro quando um trem colidiu com outro lotado de passageiros deixando 17 pessoas feridas. Em setembro do ano passado, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas quando dois trens colidiram em um ônibus também em Buenos Aires.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com