166 mortos após onda de calor em dois estados do norte da Índia

Fonte: Wikinotícias

21 de junho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O número de mortos está aumentando, pois a Índia continua enfrentando uma onda de calor com temperaturas máximas superiores a 40 graus Celsius.

No estado mais populoso do norte da Índia, Uttar Pradesh, 119 pessoas morreram nos últimos dias devido à onda de calor, e 47 pessoas também perderam a vida no estado vizinho de Bihar, disseram autoridades de saúde.

De acordo com autoridades de saúde, o maior hospital do distrito de Balia, em Uttar Pradesh, já estava superlotado e algumas famílias enlutadas foram solicitadas a levar os corpos para casa, já que os necrotérios estavam paralisados ​​pelo número crescente de mortes, informou a Associated Press.

O Departamento Meteorológico Indiano disse que a região estava originalmente sufocante no calor do verão, mas tem estado consistentemente acima das temperaturas médias, com uma alta recente de 43,5 graus Celsius, e um alerta de onda de calor foi emitido nos últimos dias.

Anteriormente, funcionários do governo indiano pediram aos cidadãos que se preparassem para a onda de calor.

Em particular, como todo o estado de Uttar Pradesh está em uma queda de energia contínua, os cidadãos não podem usar meios de refrigeração, como água gelada, ventiladores e condicionadores de ar, disse a agência de notícias.

Fontes