137 mil óbitos: Brasil não manteve queda de mortes e casos de Covid-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

22 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo dados do Conselho da Secretaria Nacional de Saúde, nesta segunda-feira (21) em Brasil o total de óbitos causados ​​por Covid-19 atingiu 137.272 (Connors). Os números combinados da semana encerrada em 19 de setembro indicam que o país não conseguiu manter a tendência de queda observada recentemente. Há um mês, o registro de mortes causadas pela doença continuava lento. No entanto, o somatório da segunda semana de setembro mostra uma reversão da situação. Houve 5.322 mortes, um aumento de quase 200 em relação à semana anterior.

Como o número de infecções em pelo menos 15 unidades federais aumentou, o número de casos confirmados voltou a acelerar. Havia 221.553 pessoas na semana passada, uma redução de 30% em relação ao período anterior. Desde o aparecimento da doença, o número total de pessoas infectadas com covid-19 no Brasil foi 4.558.0687. Somente nas 24 horas entre domingo (20) e segunda (21), foram notificados 13.439 novos casos.

Apenas a parte Sul do país não possui estados com registros mais expressivos. No Norte, Acre, Amazônia e Roraima registram aumento de casos. No Nordeste, Maranhão, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará tiveram aumentos semanais. No Centro-Oeste, o Distrito Federal e o Estado de Goiás tiveram mais casos do que na semana anterior. No sudeste, o cenário está registrado em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Fontes