137 mil óbitos: Brasil não manteve queda de mortes e casos de Covid-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de setembro de 2020

O total de mortes por causa da Covid-19 no Brasil chegou a 137.272 nesta segunda-feira (21), de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Os números consolidados da semana que se encerrou em 19/9 indicam que o país não conseguiu sustentar a queda que vinha sendo observada nos últimos períodos. Há um mês, o registro de óbitos por causa da doença seguia desacelerando. A soma da segunda semana de setembro, no entanto, mostra reversão no cenário. Foram 5.322 mortes, quase 200 a mais que na semana anterior.

Com aumento de infectados em pelo menos 15 unidades da federação, os números de pacientes confirmados também voltaram a acelerar. Foram 221.553 na semana passada, após uma queda de 30% no período anterior. O total de pessoas contaminadas pela covid-19 no Brasil desde o primeiro registro da doença é de 4.558.0687. Somente nas 24 horas entre domingo (20) e segunda-feira (21), 13.439 novos casos foram relatados.

Apenas o Sul do país não teve estados com registros mais expressivos. No Norte, houve alta de casos no Acre, no Amazonas e em Roraima. No Nordeste, o aumento de semanal foi percebido no Maranhão, na Bahia, em Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará. Já na região Centro-Oeste, Distrito Federal e Goiás tiveram mais casos que na semana anterior. No Sudeste, o cenário foi registrado em São Paulo, Rio de Janeiro e No Espírito Santo.

Fontes

Domínio Público Esta notícia é uma transcrição total da Brasil de Fato.
Este texto tem licença Creative Commons
. A agência de notícias autoriza a reprodução na íntegra desde que citada a fonte.


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com