“É uma confissão da sua derrota”: Machado responde às advertências de Maduro
21 de julho de 2024
“Esta transição é imparável”: Oito dias antes das eleições presidenciais na Venezuela, a líder da oposição María Corina Machado viajou numa caravana pelas ruas de Maturín, cidade no leste do país para promover a campanha de Edmundo González Urrutia, que irá enfrentará Nicolás Maduro em 28 de julho.
Ao passar recebe correntes com figuras religiosas, chapéus,... Uma mulher atravessa a multidão para lhe entregar uma empanada. Alguns escondem a placa de seus carros com sacos, tinta ou pedaços de plástico para evitar serem perseguidos.
Dias antes da chegada de Machado a Maturín, a 600 quilômetros de Caracas, dois líderes locais foram presos pelas forças de segurança.
“O que estamos a ver é a tentativa do regime de silenciar este movimento, mas o que está a acontecer é o oposto”, disse Machado à Voz da América.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((es)) “Es toda una confesión de su derrota": Machado responde a advertencias de Maduro — VOA News, 20 de julho de 2024
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |