Último terremoto no Japão provoca duas mortes e 132 feridos, segundo autoridades

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

8 de abril de 2011

Vista aérea de Sendai de 12 de março de 2011

O terremoto de 7,4 graus na escala Richter que atingiu ontem (7) o Japão deixou dois mortos, com idades entre 79 e 85 anos, e 132 feridos. De acordo com autoridades, 2,6 milhões de casas e escritórios ficaram sem energia no país após os tremores de terra. Os abalos afetaram a costa do Pacífico, no Nordeste japonês.

As informações são da agência pública de notícias do Japão, a NHK. Como o terremoto seguido por tsunami do último dia 11, os tremores registrados ontem (7) afetaram de forma mais intensa as regiões de Sendai e Miyagi. A Agência de Meteorologia do Japão emitiu ontem alerta de tsunami para as zonas costeiras.

Segundo as autoridades, os tremores de ontem foram uma das maiores réplicas do terremoto do dia 11. A Agência de Meteorologia do Japão advertiu sobre a possibilidade de novas réplicas. De acordo com os dados oficiais, o terremoto seguido de tsunami do mês passado fez mais de 27 mil vítimas entre mortos, feridos e desaparecidos.

A comunidade brasileira no Japão, que reúne cerca de 254 mil pessoas, não registrou problemas mais graves, segundo o Itamaraty. Muitos brasileiros que viviam nas regiões atingidas pelos abalos retornaram ao país. A estimativa,das autoridades brasileiras é que nas áreas afetadas viviam pouco mais de 700 brasileiros.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati