Ônibus de dois andares deixam de circular em Londres

Fonte: Wikinotícias
O tradicional ônibus londrino de dois andares.

7 de dezembro de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O último dos tradicionais ônibus (autocarro, em Portugal) de dois andares de Londres -também conhecidos pelo nome de Routemasters- realiza a sua última viagem entre as estações de Marble Arch e Brixton nesta sexta-feira.

Segundo o Conselheiro de Transportes de Londres, Bryan Heise há cerca de 750 mil londrinos que não podem usar esse serviço porque têm algum tipo de impedimento físico, são anciões ou pessoas que têm bebês e não podem subir nos carros. "É uma loucura, são ônibus do século passado", disse ele.

O fim dos Routemasters já tinha sido anunciado há quatro anos pelo prefeito londrino, Ken Livingstone. Eles serão substituídos por veículos de mais fácil acesso, inclusive para os deficientes físicos, idosos e outras pessoas que não podem utilizar os ônibus de dois andares.

Alguns residentes, como Liz Miller, vêem com nostalgia o final do reinado de 51 anos do tradicional veículo : "Não há nada como os ônibus do Londres, seus motoristas conhecem perfeitamente a cidade e é fantástico subir neles".

Fontes