Ébola mata 19 pessoas na República Democrática do Congo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

14 de maio de 2018

Vírus do Ébola visto por microscópio eletrônico.

Um surto de Ébola na República Democrática do Congo matou 19 pessoas, diz a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Trinta e nove casos foram registados na província de Equateur, no noroeste do país, informou, hoje, 14 de maio, a OMS. Entre os infectados três são profissionais de saúde.

O Ministério da Saúde do Congo e a OMS rastreiam os contactos das vítimas e aplicam uma vacina experimental contra o Ébola.

A OMS diz que a vacina, chamada rVSV-ZEBOV, foi testada em milhares de voluntários na Europa, África e Estados Unidos e foi considerada segura para humanos.

O vírus, que causa uma febre hemorrágica, é transmitido por contato directo com os fluidos corporais de uma pessoa ou animal infectado.

Ontem, 13 de maio, uma delegação da OMS, incluindo o seu director-geral, Dr. Tedros Adhanom Gehbreyesus, visitou a cidade de Bikoro, epicentro do actual surto.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati