Ébola mata 19 pessoas na República Democrática do Congo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

14 de maio de 2018

Vírus do Ébola visto por microscópio eletrônico.

Um surto de Ébola na República Democrática do Congo matou 19 pessoas, diz a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Trinta e nove casos foram registados na província de Equateur, no noroeste do país, informou, hoje, 14 de maio, a OMS. Entre os infectados três são profissionais de saúde.

O Ministério da Saúde do Congo e a OMS rastreiam os contactos das vítimas e aplicam uma vacina experimental contra o Ébola.

A OMS diz que a vacina, chamada rVSV-ZEBOV, foi testada em milhares de voluntários na Europa, África e Estados Unidos e foi considerada segura para humanos.

O vírus, que causa uma febre hemorrágica, é transmitido por contato directo com os fluidos corporais de uma pessoa ou animal infectado.

Ontem, 13 de maio, uma delegação da OMS, incluindo o seu director-geral, Dr. Tedros Adhanom Gehbreyesus, visitou a cidade de Bikoro, epicentro do actual surto.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati