'Estamos com problema da maior crise hídrica da história do Brasil', diz Bolsonaro a apoiadores

Fonte: Wikinotícias

3 de junho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores disse que o Brasil vive a maior crise hídrica da história.

"Apesar dos problemas, está indo bem o Brasil. Tem gente incomodado com isso. Na energia, estamos com a maior crise hídrica da história do Brasil. Mais um azar. Apesar disso, está indo bem", disse o presidente na transmissão.

O presidente deu uma indireta ao presidente da CPI da COVID-19 Omar Aziz e ao relator Renan Calheiros, dizendo: "É que não tem a roubalheira, né. Avisa ao presidente, relator da CPI (que) não tá tendo a roubalheira".

A declaração foi feita horas depois do ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque ser entrevistado pela Folha de São Paulo. Nela, ressaltou que há a possibilidade de importar energia dos países vizinhos e ao incentivo de consumo consciente para além dos horários de pico.

Bento culpou o fenômeno La Niña pela pior crise hídrica em mais de 90 anos e disse que, apesar de todas as medidas para garantir o abastecimento de energia, não ha garantias de chover regularmente até setembro.

Segundo dados do portal Climatempo, junho será muito seco na área central do Brasil, principalmente onde ficam as principais hidrelétricas do país. O que agrava a crise hídrica.

Fontes