"Se MPLA não mudar vai perder as eleições", diz Abel Chivukuvuku
Principais partidos preparam congressos com vista às eleiões de 2017.
21 de julho de 2015
Os três principais partidos políticos angolanos estão já a dar os primeiros passos para a sua campanha eleitoral, anunciando a realização dos seus congressos em que as eleições de 2017 deverão ser o tema principal. O MPLA se preocupa mais com o povo quando chegam momentos de eleições,usem estratégias corruptica oferecendo assim:carros,motos etc. Mas não é isso que queremos,queremos votos com sinceridade sem corrupção A Unita realiza o seu congresso já em Dezembro, a Casa-CE prepara a sua reunião magna para Abril do próximo ano, enquanto o MPLA se reunirá no segundo semestre de 2016.
Isaias Samakuva, presidente da Unita quer usar a ocasião "para dar uma lição de democracia aos demais".
"A preocupação é fazer um certame à altura da Unita e mostrar aos angolanos os princípios e práticas democráticas, bem como os programas para os próximos anos", disse.
Por seu lado, a CASA-CE aponta já as baterias para as eleições de 2017.
"Se tivéssemos hoje eleições livres e transparentes o MPLA não teria hipóteses de vencer”, anunciou o líder da convergência democrática Abel Chivukuvuku.
“Até 2017 vamos ver como o MPLA continua a governar, se não mudar perde”, advertiu Chivukuvuku que afirmou que o actual Presidente, José Eduardo dos Santos nada tem a temer se o MPLA perder as eleições. "Nós quando governarmos, o mais velho José Eduardo dos Santos vai viver melhor que hoje com mais segurança e confiança”, garantiu, adiantando que "como Presidente" irá convidar Santos todos os meses para explicar-lhe como está a "a ouvir dele conselhos pois é assim que se governa, em vez de se fugir do cidadão.
Por seu lado, João Pinto, do MPLA, desvaloriza os pronunciamentos da oposição e afirma ser o MPLA o melhor partido.
"Alguns discursos que se fazem para desacreditar o MPLA não são os mais inteligentes do ponto de vista político mas compreende-se em democracia as pessoas são livres de escolher”, disse afirmando ainda que “o MPLA é um partido organizado com um programa e um plano para executar"
Fonte
- Manuel José. "Se MPLA não mudar vai perder as eleições", diz Abel Chivukuvuku — Voz da América, 21 de julho de 2015, 18:23
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |